quinta-feira, 5 de março de 2009

As férias do Celsinho

Na minha viagem para a "Austroália", meus pais trouxeram o Celsinho pra ficar no meu lugar. Ele estava com o pé inchado porque uma taturana "deste tamanho" mordeu. (Esse era o motivo que ele dizia pra gente). A questão é que ele passou a vida toda de perna de índio e, é claro, nessa posição a circulação não é das melhores, ?
No fim, como sempre, os médicos não sabem o que aconteceu, mas deram alguns remédios e uma injeção. Aí começam as pérolas do Celsinho, que divertiram meus pais durante 15 dias seguidos. Vamos ver se lembro de algumas.

- Celso, doeu a injeção?
- Não, é só fechar os olhos.

* Enquanto passava uma dessas campanhas pré-Carnaval sobre o uso de camisinha, ele olha pra minha mãe e:
- Eu não uso camisinha.
- Ah é, por que não?
- Não gosto.

* Enquanto meu pai se coçava.
- Pedrinho, vc está coçando as taxilas?

E o mais fofo de todos, que nos fez ficar com o coração apertado... Quando minha mãe foi levá-lo de volta pra casa, ele disse:
- Dorinha, eu posso voltar?
- Claro Celso.
- Então já posso deixar minha mala aqui?

Ficamos com dor no coração. Mas quando ele chegou em casa, disse pra ela.

- Dorinha, estou sossegado. Quando quiser, eu vou de novo.

Fofo demais. O mais gostoso foi falar com ele pelo Skype. Menino moderno!

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou outra das ferias:

Quando a enfermeira estava tirando o sangue da veia dele e ele disse: "Viu? sangue de Cristo" ... que modesto!

Anônimo disse...

O que não conseguimos entender é o poder de "fechar os olhos"! A dor desaparece,a tristeza vai embora e a gente é completamente feliz!!!!!Será que algum dia vamos aprender e entender o poder da nossa mente?