terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu tenho um blog

Estava lendo o blog de uma amiga e pensei: quero um blog. Nas últimas semanas tenho pensado bastante nisso, principalmente com a vinda de um gringo da empresa para nos falar sobre interatividade. Fiquei com uma sensação “quem sou eu se não tenho um blog”. Mas sobre o que falar?

Talvez esse post seja filho único de mãe solteira - e chateada. Fico pensando quem vai ler, o que eu vou escrever. Quero fazer um livro sobre o amor da minha vida, não meu namorado, mas meu tio. Talvez possa começar por aqui. Hoje falei dele com uma amiga e constatamos mais uma vez, ele é um anjo. Ele sempre acha que é. E nós concordamos. E concordamos ainda mais quando falam que pessoas com Síndrome de Down são excepcionais. Eu nunca conheci ninguém mais excepcional. Meu tio Celso não sabe chorar. Não sabe mesmo, não consegue. Quando ele quer, o máximo que sai é uma simulação de choro, que ele deve ter aprendido com a gente. Mas peça para ele sorrir que não demora 5 segundos. O sorriso vem acompanhado de piscadinhas por baixo do óculos fundo de garrafa.

Estou longe de ser bíblica e tampouco católica, mas o livro Fantoches de Deus, de Morris West, fala do nosso anjo. Este pedaço, que achei agora na internet, explica muito:

“Sei o que está pensando. Precisa de um sinal.
E que melhor sinal Eu poderia dar que tornar esta menina saudável e nova?
Sou o Senhor e não um mago. Concedi a esta menina uma dádiva que neguei a todos vocês... a eterna inocência.
Para vocês, ela parece imperfeita... Mas, para Mim, é impecável, como o botão que morre sem abrir, ou o passarinho implume que cai do ninho para ser devorado pelas formigas.
Ela jamais Me ofenderá, como todos vocês o fizeram. Jamais desvirtuará ou destruirá a obra das mãos de Meu Pai. Ela lhes é necessária. Evocará a bondade que os manterá humanos.
A enfermidade dela vai impeli-los à gratidão por sua sorte... Mais do que isso. Ela lhes lembrará todos os dias que Eu sou quem Eu sou, que Meus caminhos não são os de vocês e que a menor partícula de poeira turbilhando no espaço mais escuro não cai da Minha mão... Eu é que os escolhi. Não foram vocês que Me escolheram.
Esta menina é o Meu sinal para vocês. Tratem de amá-la!”


2 comentários:

ana paula disse...

Flá, fiquei muito emocionada ao ler as histórias do Celsinho, vcs não sabem o quanto é difícil ficar longe de todos vcs, da vozinha (outra peça rara) e do Celsinho...Da última vez que fui visitá-los ele ficou o tempo todo na sala comigo me fazendo carinho...acho que ele sabia o quanto eu estava precisando disto...Eu, vc , a Carol e a Fê tivemos muita sorte em ter um tio tão especial....Flá, vc que escreve muito melhor do que eu poderia relembrar de algumas histórias como a da alergia a tinta, a do fogo no armário, a da batatinha frita na coca-cola e tantas outras.... Continue escrevendo, que isto faz em me sentir um pouquinho mais próxima de todos vcs.... beijos

Dj Cello disse...

Olá eu tenho um filho com SD e achjo que vc tem que continuar seu blog, eu li a primeira postagem, vi seu blog no orkut. Qualquer cois meu msn é djcello10@yahoo.com.br